Filme que transforma orixás em super-heróis será transformado em longa e série para TV

‘Oya - Rise Of the Superorisha’ será exibido neste sábado em Magé



RIO - Com uma trama que transforma deuses africanos em super-heróis, o curta “Oya - Rise Of the Superorisha” (Oya - A ascensão do superorixá, em tradução livre) será transformado em longa-metragem e série para TV. A informação é do diretor Nosa Igbinedion, que falou ao GLOBO por e-mail. O britânico com ascendência africana diz que deseja explorar mais o universo desses deuses, já que “ o mundo dos orixás é muito rico e maciço para ser contido a um curta”.

- Eu tenho uma história épica planejada e vai levar mais que um filme ou uma série para explorá-la plenamente. Estou ansioso por isso - afirmou.

Na trama, a humanidade caminha para a autodestruição. A missão de Oya é achar alguém capaz de abrir o portão entre os humanos e os orixás para que o mundo não caia em desgraça.

Igbinedion conta que a intolerância contra as religiões de matriz africana estiveram entre os motivos que levaram ele a escrever e dirigir a história:

- Infelizmente o culto de Orixá tem sido demonizado em muitos lugares. Mesmo em sua terra natal, na Nigéria, as pessoas têm destruído os santuários dedicados ao orixá. Já ouvi pessoas orarem contra os deuses que os seus avós adoravam. Acho isso ridículo.

O diretor, que não conhece o Brasil, diz que planeja visitar o país em breve. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de trabalhar com atores brasileiros, cita Rafael Zulu, Sheron Menezes, Lázaro Ramos e Taís Araujo.

PUBLICIDADE

FILME SERÁ EXIBIDO EM MAGÉ

“Oya - Rise Of the Superorisha” será exibido pela primeira vez no país na VIII Mostra Cultura realizada pelo Ase Ogun Alakoro, terreiro localizado em Magé, na Baixada Fluminense. Haverá duas exibições do curta, Às 11h e às 16h.


- Nosso objetivo é desmistificar, quebrar paradigmas. Por isso escolhemos o filme, que mostra um lado belevolente do culto - explica o babalorixá Paulo José dos Reis.

Haverá ainda, no evento, exibição de roupas feitas com tecidos africanos, comidas típicas e apresentações de dança. A mostra vai de 9h às 18h, no Ile Ase Ogun Alakoro (Rua Angélica S/N, Lt 07 Qd 07, Bongaba-Magé).


Fonte: http://oglobo.globo.com/sociedade/filme-que-transforma-orixas-em-super-herois-sera-transformado-em-longa-serie-para-tv-13624989
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Espaço criado com intuito de divulgar conteúdos sobre as religiões afro brasileiras. Contato iansaeparreioya@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário