Preconceito dentro e fora dos terreiros.




Será que existe preconceito nos terreiros?

Sim, existe vou citar alguns;

Preconceito com a casa do outro, porque só a dele é o certo.
Preconceito com o irmão mais pobre, porque o mais rico só falta colocar um tapete vermelho aos seus pés.
Preconceito com os médiuns homossexuais, proibindo ele de incorporar suas entidades femininas.
Preconceito com ele mesmo o médium ou sacerdote esses pra mim são os piores, cantam, incorpora, bate no peito que é da religião mais na hora de vestir o branco para fazer uma manifestação tem vergonha, usar o branco para falar da Religião ou quando pergunta a ele, qual é a sua religião? O médium ou sacerdote da uma engolida, uma gaguejada rsrs e se diz católico ou espírita.
NÃO FAÇA ISSO MEU IRMÃO!!!.
Seja você mesmo, diga aos 4 cantos do.mundo que você é da Umbanda ou candomblé
Honre seu Orixa, seu Guia, lembre se daqueles que sofreram com o preconceito e mesmo assim eles vem nos ensinar como quebrar tudo isso, sabe como? Com o Amor.


Amor ao seu semelhante, amor ao seu irmão de senda seja ele Umbandista ou Candomblecista, a sua verdade não é a verdade do seu irmão, seus fundamentos não são os fundamentos do seu irmão.
Vamos unir, agregar, fortalecer a nossa Religião.
Não se esconda atrás do seu congá.
Eu ja escrevi essa frase e retorno a escrever.
O Sr Exu Pimenta uma vez me disse:
''O menino não tenha vergonha de dizer que é Umbandista, me honre que eu te honrarei.''
Depois desse dia eu nunca mais menti sobre a minha religião.
Tem muitos irmãos que fazem igual, se envergonha de dizer que é Umbandista. Puro preconceito com ele e sua religião. Não se esconda.
Saia da zona de conforto, mostre como é linda a nossa Religião, precisamos nos unir porque a religião que mais nos ataca tem uma bancada forte na política, por isso temos ter essa União, fazer eventos nos fortalecer.
Ensine aos seus filhos, ensine a sua corrente, ensine ao consulente que vai em nossas casas para receber um passe mais quando sai dali, ele se diz católico ou espírita. E se perguntam, você é Umbandista? Eu não! Rsrs vejo muito isso.
Então meus irmãos eu peço ao Pai Oxalá que nos dê amor, humidade fortaleça a nossa FÉ.
Sozinho você faz a sua religião mais com união fazemos muito mais.
Salve a Umbanda a Religião que veio para quebrar todo tipo de preconceitos.
Meu fraterno Saravá.
Axé.


Fonte:  Paulo Cesar Sacerdote de Umbanda.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Espaço criado com intuito de divulgar conteúdos sobre as religiões afro brasileiras. Contato iansaeparreioya@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário